Redução da passagem do transporte coletivo. Um sonho realizado!

A prefeita Béia Savassi assinou nesta quarta-feira, 3 de junho, o decreto Nº3.216, que institui no Sistema de Transporte Coletivo Urbano o benefício-incentivo denominado “Cartão Cidadão”, que concede o desconto de 10% sobre a tarifa vigente, ao usuário, pessoa física, portador do cartão magnético de bilhetagem eletrônica.

O decreto, que entra em vigor a partir do dia 15 de junho, permitirá que todos os usuários pessoas físicas que utilizam o cartão magnético de bilhetagem eletrônica e não possuem descontos ou gratuidades, passem a pagar R$1,80 na tarifa. Para utilizar o benefício, será necessário que o usuário troque seu cartão pelo “Cartão Cidadão”, de forma gratuita, a partir do dia 15, na sede da empresa Pássaro Branco, na rua Dona Nhá, Nº59, bairro São Francisco.

Os créditos constantes dos cartões, serão automaticamente transferidos para o novo cartão. Quem ainda não possui o cartão de magnético de bilhetagem eletrônica, poderá obter, de forma gratuita, o seu “Cartão Cidadão”.

Nos domingos e feriados prevalece o disposto no Decreto Nº3105, que concede desconto de 50% (cinquenta por cento) sobre a tarifa integral vigente, ou seja, o usuário continuará pagando R$1,00 pela tarifa.

De acordo com Parágrafo Único do decreto, “O benefício ora instituído tem caráter individual, é restrito aos usuários pessoas físicas que utilizam o cartão magnético de bilhetagem eletrônica e não se acumula com outros descontos ou gratuidades já concedidos”.

Segundo a prefeita Béia Savassi, “Este é mais um compromisso com a população que está sendo cumprido, uma vez que o usuário pessoa física é o mais sacrificado com o alto custo da tarifa de transporte coletivo e precisa de ações como esta do poder público no sentido de facilitar o acesso de todos ao transporte.”

Fonte: Prefeitura Municipal de Patos de Minas