Biografia


Dolglas Eduardo Silva é advogado.

Nasceu em Patos de Minas/MG em 04 de maio de 1987. Filho do trabalhador rural José Rosa da Silva e da biscoiteira Sheila Aparecida dos Santos.

Foi criado na zona rural, morou até os 17 anos na comunidade de Areado, na qual cursou o ensino fundamental na Escola Municipal Major Augusto Porto e o ensino médio na Escola Estadual Arlindo Porto.

Aos 17 anos foi aprovado no vestibular para o curso de Direito do Centro Universitário de Patos de Minas. Com isso, mudou-se para Patos de Minas, para estudar.

Durante o curso fez estágio na Biblioteca Municipal João XXIII, no conceituado escritório  de advocacia Mírian Gontijo Associados e na Central de Conciliação da Vara de Família e Sucessões da comarca de Patos de Minas.

Em agosto de 2009, com 22 anos, foi aprovado no exame da OAB/MG.

Em dezembro de 2009, concluiu o curso de Direito no UNIPAM.


Em 2010, foi nomeado assessor auxiliar do gabinete do deputado estadual Elmiro Nascimento na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, cargo que ocupou até o término do mandato do deputado.

Também em 2010, foi aprovado na seleção 
para o curso de pós-graduação em Gestão Pública da Universidade Federal de Uberlândia. Em 2012 concluiu o curso, apresentando o trabalho de “Os Impactos da Emenda Constitucional nº 58/2009 e os Limites de Gastos do Poder Legislativo: um estudo de caso na Câmara Municipal de Patos de Minas” sob orientação do professor doutor Denis Lima e Alves.

Em 2013, ingressou no curso de especialização em Direito Empresarial da Universidade Estácio de Sá. Em 2014 concluiu o curso, apresentando o trabalho "Juros: Limitações do Direito Brasileiro" sob orientação do professor doutor Ivan de Oliveira Silva.

Em 2015, com o advento do novo Código de Processo Civil, a fim de se atualizar, ingressou no curso de pós-graduação em Direito Civil e Processual Civil do Instituto Elpídio Donizetti.

Desde 2010, advoga nas comarcas de Patos de Minas e região nas áreas ligadas ao Direito Civil, Empresarial e Trabalhista Patronal.

Atualmente é colunista na área de Direito do site Clube Notícia e entrevistado de todas as terças-feiras do programa Chamada Geral da tradicional Rádio Clube de Patos.


Artigos Publicados:

SILVA, Dolglas Eduardo. A Emenda Constitucional nº 66/2010 e o fim da separação de direito. Revista Jus Navigandi, Teresina, ano 16, n. 2890, 31 maio 2011. 

SILVA, Dolglas Eduardo. Fundamentos da ação revisional de correção do FGTSRevista Jus Navigandi, Teresina, ano 19, n. 3854, 19 jan.2014. 


SILVA, Dolglas Eduardo. Usucapião extrajudicial: requisitos e procedimento pelo NCPCRevista Jus Navigandi, Teresina, ano 21n. 4753,6 jul. 2016.

SILVA, Dolglas Eduardo. Regularização Fundiária: Extinção de Condomínio Rural. Revista Síntese: Direito Imobiliário, São Paulo, IOB, v. 6 n. 36, p.88-91, Nov-Dez/2016. Bimestral.