Qual pesquisa está correta?

O eleitor patense está em um beco sem saída.
Estão sendo vinculadas na cidade duas pesquisas eleitorais, com números completamente diferentes.
E agora? Qual está correta?
Saber qual está correta é impossível, entretanto podemos analisar o histórico dos Institutos que fizeram as pesquisas para sabermos qual delas pode ser considerada.



A encomendada pela candidata Béia Savassi foi feita pela

MDA PESQUISA DE OPINIAO PUBLICA E CONSULTÓRIA ESTATISTICA LTDA, empresa fundada em 1988 por Professores Doutores da Universidade Federal de Lavras (UFLA) com o objetivo de desenvolver pesquisas na área agropecuária. A partir do sucesso obtido com esses trabalhos, passou a diversificar sua área de atuação. Há 20 anos no mercado, a empresa já esteve presente em mais de 700 cidades em todos os estados brasileiros. Na campanha para Prefeito em 2004, a MDA PESQUISA realizou pesquisas eleitorais em 107 municípios do Sudeste e, na campanha para Deputado em 2006, realizou a maior pesquisa eleitoral já feita em MG, com 10.000 entrevistas em 247 cidades. No ano de 2007, teve como grande destaque a realização da pesquisa nacional de satisfação para os Correios, com 16.200 entrevistas sendo realizadas em 213 cidades de todosos Estados do Brasil. Filiada à Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa – (ABEP), a MDA PESQUISA conta com diversos parceiros, públicos e privados, e atualmente é reconhecida como uma das mais conceituadas e experientes empresas de pesquisa de opiniãodo Brasil. A MDA Pesquisas tem como clientes ELISEU RESENDE (1994, 1998, 2002, 2006), NEWTON CARDOSO (Campanha 2006), LEONARDO QUINTÃO (Candidato a prefeito de BH) entre outros.(www.mdapesquisa.com.br)



A encomendada pelo candidato José Humberto foi feita pela

A TIM TIM PESUISAS, empresa patense vinculada aos Classificados Tim Tim que há alguns anos realiza pesquisas eleitorais na cidade. Não sendo este o seu principal ramo de atividade. É Filiada à Associação Brasileira das Empresas de Pesquisa – (ABEP). Tem como clientes Antônio do Valle (2004) José Humberto (2008) etc.



Agora que conhecemos um pouco mais sobre cada uma das empresas que realizaram as pesquias, você pode se posicionar sobre cada uma delas.

OBSERVAÇÃO: Para maiores informações sobre as pesquisas, consulte o candidato responsável.