29 setembro 2010

Anastasia nocauteia Hélio Costa no debate da Rede Globo

Meus queridos amigos, quem assistiu ao debate da Rede Globo ontem (28/09), não tem mais nenhuma dúvida. O Anastasia é infinitamente melhor que qualquer outro candidato. Que inteligência, que memória, que orgulho pra Minas Gerais.

O debate começou por volta das 23 horas e foi transmitido pela Globo Minas. Estavam presentes os quatro candidatos que vão aos debates. O candidato Edilson Nascimento como sempre não foi.

Mas vamos deixar essa conversa fiada de lado e partir logo pra guerra. Quando cheguei em casa, já havia começado o debate, estava num sono, mas não poderia perder o que estava por vir. Foram poucos minutos e o show começou.

Na primeira oportunidade que o candidato Hélio Costa teve de perguntar, foi direto para o Anastasia. Escolheu o tema Saúde, como todo mundo sabe, apesar de ele ser jornalista, tem uma dificuldade muito grande de se expressar. Arranjou uma enrolação danada, dizendo que sua prioridade é social. Até que depois de muito falar e pouco se expressar, perguntou ao Anastasia se ele não preferiria ao invés de ter construído o Centro Administrativo, investir todos os recursos na Saúde.

Anastasia com uma categoria invejável iniciou sua resposta "Em primeiro lugar é preciso esclarecer de modo muito claro as coisas aqui em Minas Gerais... conseguimos melhorar todos os indicadores em saúde, reformamos 130 hospitais, aumentamos a distribuição de remédios gratuitos... Minas é hoje o estado que tem o maior número de equipes da saúde da família... a taxa de mortalidade infantil que caiu em 22%... AGORA É INTERESSANTE OBSERVAR QUE DETERMINADOS CANDIDATOS QUE NUNCA SE PREOCUPARAM COM A QUESTÃO DA SAÚDE EM MINAS GERAIS, QUE FORAM E OCUPARAM CARGOS DE PRESTÍGIO, SURGE AGORA COMO DEFENSORES DA SAÚDE, QUERENDO ILUDIR... AS PESSOAS E MOSTRAR QUE NADA FOI FEITO. Eu evoco e chamo aqui o testemunho dos mineiros... o que foi feito na área da saúde... TUDO ISSO SE FEZ SOB A ÉGIDE DO SOCIAL, O SOCIAL VERDADEIRO, NÃO O SOCIAL DO DISCURSO QUE APARECE AGORA NA HORA DA CAMPANHA, O SOCIAL QUE APRESENTA RESULTADO COM OUSADIA, COM METAS..."

Na réplica o candidato do PMDB retrucou dizendo que canalizou recursos para as prefeituras mineiras utilizarem na pasta da saúde e ainda com sua peculiar arrogância acusou o governador Anastasia de não repassar os recursos.

Na tréplica Anastasia "O desconhecimento do candidato Hélio Costa é cada vez maior, o dinheiro da saúde chegou perfeitamente a todos os municípios, tanto assim que os prefeitos reconhecem e nos apoiam INCLUSIVE OS DO PARTIDO DELE, que tem o reconhecimento do que nós fizemos... É DESCONHECIMENTO MISTURADO COM A MÁ-FÉ DE TENTAR ILUDIR AS PESSOAS NESSE MOMENTO ELEITORAL, mas eu confio nos mineiros, pois eles conhecem a verdade e sabem o que foi feito."

O debate foi recheado de pontos marcantes. Mas, como já cansei de digitar, vou citar só algumas que o Anastasia respondeu ao Hélio Costa.

"A crítica pela crítica não leva a nada"

"Mais conhecimento da verdade é muito importante para governar o nosso estado"

O melhor de todos os momentos do debate foi esse que citarei agora. Ocorreu quando o governador Anastasia pediu o candidato Hélio Costa que comparasse a gestão do governo de Minas aplaudida por todos com a gestão dos Correios " uma empresa federal que atravessa grave crise de gestão e esteve sob sua responsabilidade nos últimos anos.

Na resposta Hélio se enrolou todo e não respondeu nada, e ainda por má-fé ou puro desconhecimento apresentou dados inverídicos sobre a realidade de Minas. Foi aí que o governador Anastasia replicou.

"FAREI A RÉPLICA ESTARRECIDO COM O DESCOMPROMISSO DO CANDIDATO COM A VERDADE. NO BLOCO ANTERIOR ELE FALAVA QUE FORAM VENDIDO 7 MILHÕES DE AÇÃO DA COPASA E QUE ISSO REPRESENTOU 700 MILHÕES DE REAIS. A AÇÃO DA COPASA, CADA UMA É 26 REAIS MULTIPLICADO POR 7 MILHÕES, NÓS TEMOS 160 MILHÕES DE REAIS, NÃO EXISTE NEM PERTO DE 700 MILHÕES DE REAIS. ACABA DE FALAR QUE O REAJUSTE DOS SERVIDORES FORAM DE 0,45% EM 8 ANOS. ISSO É PATÉTICO E RISÍVEL. A FOLHA DE PESSOAL DO ESTADO EM ... 8 ANOS AUMENTOU 89%... ISSO DEMONSTRA DE MANEIRA CLARA O DESCOMPROMISSO ABSOLUTO DO CANDIDATO COM A REALIDADE, ELE FECHA OS OLHOS E AGORA NA CAMPANHA SÓ VÊM COM... INVERDADES QUE NÃO TEM AMPARO NA REALIDADE. MUITO CUIDADO PORQUE O MEDO É VIR UMA GESTÃO DOS CORREIOS PARA CÁ, PERIGOSA E COM BASE EM MENTIRAS".

Terminado o debate não restam mais dúvidas sobre a infinitamente superior capacidade do governador Anastasia frente ao segundo colocado. E é por isso meus amigos que peço o apoio de vocês para presentearmos Minas Gerais com um governador altamente preparado como Anastasia e no nível do povo mineiro.

No próximo domingo vamos eleger juntos o melhor para Minas, Anastasia governador - 45.


Agora sabemos, porque todos os institutos de pesquisa apontam a vitória de Anastasia no primeiro turno.